Criador do videojogo 'Call of Duty' morre em acidente brutal ao volante de Ferrari

Vince Zampella faleceu este domingo, aos 55 anos. Momento trágico ficou registado em vídeo.

23 de dezembro de 2025 às 12:34
Vince Zampella Foto: DR
Jogos Call of Duty para PS3 em destaque: Modern Warfare, World at War e Black Ops

1/2

Partilhar

Vince Zampella, uma das figuras mais influentes da indústria dos videojogos e responsável por franquias de enorme sucesso como 'Call of Duty' e 'Battlefield', morreu este domingo, aos 55 anos, na sequência de um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com a NBC Los Angeles, o acidente ocorreu por volta das 12h45 (hora local), numa autoestrada de Los Angeles. Zampella conduzia um Ferrari quando, por motivos ainda por apurar, perdeu o controlo da viatura, saiu da estrada e embateu violentamente numa barreira de betão. O impacto fez com que o passageiro fosse projetado para fora do veículo.

Pub

O carro incendiou-se após a colisão, deixando Vince Zampella preso no interior. O criador de videojogos morreu no local. O passageiro ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

As causas do acidente permanecem desconhecidas. Sabe-se apenas que uma testemunha gravou o momento do despiste e entregou as imagens às autoridades, que continuam a investigar o caso.

Em comunicado, a EA lamentou a morte do criador, classificando-a como "uma perda inimaginável". "A influência de Vince na indústria de videojogos foi profunda e de longo alcance. Amigo, colega, líder e criador visionário, o seu trabalho ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno e inspirou milhões de jogadores e desenvolvedores em todo o mundo", lê-se na nota.

Pub

Veja o vídeo:

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar