Cristiano Ronaldo: "Há 15 anos que me sacrifico"
Após uma vida dedicada ao futebol, CR7 quer ver os “filhos crescer”.
Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar como desportista. Contudo, após uma vida dedicada ao futebol, o madeirense diz que, no dia em que terminar de vez a carreira, se quer "desligar de tudo".
"Há 15 anos que me sacrifico, que me dedico à carreira. Depois, admirarei o que fiz e desfrutarei com os amigos, com a família, a ver os meus filhos a crescerem e a estudarem. Quero aproveitar o presente, transmitir a minha experiência de vida mas não agora, ainda tenho muito para dar", revelou CR7 à ‘France Football’.
Em entrevista à revista francesa, o craque da Juventus revelou ainda que foi aos 19 ou 20 anos que compreendeu que "o futebol são números, títulos, recordes e golos", e por isso trabalha para ser o "jogador perfeito".
"Primeiro há o talento, sem o qual não se pode fazer muito. Mas o talento sem trabalho não serve de grande coisa. Nada cai do céu. Nunca teria chegado onde cheguei sem a minha força de trabalho", refere, apontando o seu objetivo: "Permanecer jovem à medida que envelheço. Jovem e competitivo". Para isso, é importante manter hábitos saudáveis de vida de nutrição e de sono. "Aproximadamente 70% da minha vida é futebol, há que ser inteligente para durar", remata.
A família é tudo
Desde sempre que Cristiano Ronaldo faz questão de viver rodeado da família, até porque já revelou que só existem quatro pessoas em quem confia no Mundo. A viver em Turim desde que joga pela Juventus, o craque mostra-se dedicado à namorada, Georgina Rodríguez, e aos filhos: Cristianinho, de 9 anos, os gémeosEva e Mateo, de 2, e Alana Martina, de um.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt