Cristina Ferreira pronuncia-se sobre desaparecimento de Maycon e relata desespero dos amigos: "Têm 1% de esperança de que possa ser encontrado vivo"
A apresentadora abordou no 'Dois às 10' (TVI) o desaparecimento do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos 8'.
O desaparecimento de Maycon Douglas continua a chocar o país e a dominar as conversas nas redes sociais. O ex-concorrente da 'Casa dos Segredos 8' está desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro e, apesar de o seu carro já ter sido encontrado submerso no mar da Nazaré, não há, até ao momento, qualquer sinal do seu paradeiro.
Depois de um dia de silêncio por parte da TVI, o caso foi finalmente abordado no programa 'Dois às 10'. Cristina Ferreira falou publicamente sobre a situação e revelou novos detalhes sobre os contactos feitos pela estação com a família e amigos do jovem.
"Infelizmente nós fomos surpreendidos nas últimas horas com o desaparecimento também de um concorrente que nós conhecemos tão bem, o Maycon. A notícia foi na noite da passagem de ano que soubemos. Temos estado desde aí a tentar perceber o que está a acontecer", começou por dizer a apresentadora, acrescentando: "Primeiro é dado a notícia do desaparecimento, sabe-se que depois o carro do próprio já foi encontrado submerso, sendo que não há nenhum corpo. A família já lançou esse comunicado."
Cristina Ferreira revelou ainda que a produção do programa tentou contactar Neuza, mãe de Maycon. "A mãe assim que atendeu desligou-nos logo o telefone e, portanto… São compreensíveis quaisqueres reações que a família possa ter agora", afirmou.
Também amigos do ex-concorrente foram contactados e mostraram-se profundamente angustiados com o desenrolar do caso. "O que nos disseram é que têm muito poucas esperanças e que no fundo têm 1% de esperança de que ele possa estar bem ou ser encontrado vivo", revelou Cristina Ferreira, visivelmente consternada.
Já Renata Reis, ex-namorada de Maycon, que tem estado em contacto próximo com a família, optou por não prestar declarações. "Também não nos acrescentou grandes coisas e disse que não ia falar da vida pessoal dele, mas há de facto uma publicação em que ele está bem e diz ‘encontramo-nos dia 31’ porque ele ia trabalhar dia 31 porque era DJ e de repente acontece isto", concluiu a apresentadora.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt