Custódia Gallego defende António Capelo e lamenta "julgamento público"

O ator está a ser acusado por vários antigos alunos de assédio sexual e moral.

27 de setembro de 2025 às 16:08
Custódia Gallego
Custódia Gallego
Custódia Gallego
António Capelo Foto: DR

1/4

Partilhar

Custódia Gallego comentou pela primeira vez o ambiente nas gravações da nova novela 'Terra Forte', da TVI, na sequência das acusações de assédio sexual e moral feitas por vários antigos alunos contra António Capelo. O ator, que dá vida ao patriarca da família que dá nome à trama, continua, para já, a fazer parte do elenco."

Questionada pelos jornalistas sobre se as notícias têm influenciado o dia a dia das gravações, a atriz foi clara: "O problema não é as notícias, o problema é o julgamento público e o uso que se faz disso para julgar já uma pessoa antes de a ouvir e antes de as instituições que têm essa função de julgarem se sim ou se não."

Pub

Custódia Gallego, que é amiga de longa data do ator, reconheceu que a situação criou algum desconforto nos bastidores. "Claro que num ambiente destes é óbvio que é desconfortável essa sensação porque é como se estivessemos numa redoma, em que à nossa volta há um julgamento público. É um julgamento público que eu acho que é indecente", afirmou.

"Ponha-se no lugar de um ator. Imagine tudo o que a gente ouviu, todo o julgamento público, todas as pessoas a falarem tudo e mais alguma coisa, sem saberem, só da cabeça delas. E nós, deste lado, e ele do outro, a viverem no meio disso. É um mal-estar que era desnecessário", rematou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar