David Beckham reage a acusações do filho: "As crianças têm direito a cometer erros"

O filho de David e Victoria Beckham acusou os pais de serem controladores e afasta qualquer tipo de reconciliação com a família.

20 de janeiro de 2026 às 14:29
David Beckham reage às acusações do filho sobre o controlo familiar Foto: DR
Partilhar

O ex-futebolista britânico David Beckham veio a público falar sobre as que acusou os pais de serem "controladores" e de não se preocuparem com a família, mas só com "a marca Bekham". 

Em declarações ao programa da CNBC Squawk Box, o britânico afirmou: "Sempre falei do poder das redes sociais para o bem e para o mal", começou por dizer. "Aquilo a que os miúdos têm acesso hoje em dia pode ser perigoso", disse o jogador para depois afirmar que sempre usou as redes sociais para promover as suas marcas e a UNICEF e que ensinou os filhos a tentarem usar as suas armas para fazer o bem. "Mas eles cometem erros e as crianças têm direito a cometer erros. É assim que aprendem. É isso que tento ensinar aos meus miúdos", afirmou.

Pub

Brooklyn Beckham quebrou, esta segunda-feira, o silêncio sobre a guerra com os pais, David e Victoria, que já dura deste 2022. Depois de ter bloqueado os progenitores e o irmão nas redes sociais e de lhes ter enviado um aviso legal a dar conta de que só o poderiam contactar por intermédio do seu advogado, Brooklyn publicou esta segunda-feira uma longa mensagem no Instagram na qual começa por acusar os pais de serem "controladores" e de difundirem "inúmeras mentiras" na imprensa.

Além disso, o filho de Beckham diz que os pais "tentaram arruinar" a sua relação com Nicola Peltz ainda antes do casamento, assumindo que cresceu "numa ansiedade tremenda".

Num longo comunicado, divulgado na segunda-feira (19 de janeiro), o jovem britânico, de 26 anos, admite que cresceu com "uma ansiedade avassaladora". "Fui controlado pelos meus pais durante a maior parte da minha vida", assume.

Pub

Brooklyn diz que, pela primeira vez, desde que se afastou da família, "essa ansiedade desapareceu". "Acordo todas as manhãs grato pela vida que escolhi e encontrei paz e alívio. Eu e a minha mulher não queremos uma vida moldada pela imagem, pela imprensa ou pela manipulação. Tudo o que queremos é paz, privacidade e felicidade para nós e para a nossa futura família", assume.

"Não quero reconciliar-me com a minha família. Não estou a ser controlado, estou a defender-me pela primeira vez na vida", afirma o filho mais velho do antigo futebolista no comunicado divulgado no Instagram.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar