Depois da homenagem em Liverpool, Rute Cardoso corre 10 quilómetros com número de Diogo Jota ao peito

A viúva de Diogo Jota partilhou registos da Corrida de São Silvestre do Porto.

29 de dezembro de 2025 às 17:31
Rute Cardoso
Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora Foto: DR
Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, recebe apoio após a morte do marido Foto: DR

1/3

Partilhar

Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, participou este domingo, 28 de dezembro, na Corrida de São Silvestre do Porto, onde completou 10 quilómetros com o número 20 ao peito — o mesmo que o internacional português usava no Liverpool e que foi imortalizado pelo clube após a sua morte.

A conquista foi assinalada nas redes sociais pela própria, com a legenda "20+10", numa alusão ao número de camisola de Diogo Jota e à distância percorrida na prova. A publicação rapidamente reuniu inúmeras mensagens de apoio e elogios, com seguidores a destacarem a força e a coragem de Rute Cardoso.

Pub

O gesto ganha ainda mais simbolismo por ter acontecido num fim de semana particularmente emotivo para a família. Enquanto os pais de Diogo Jota se encontravam no Dubai, onde receberam um prémio especial em nome do filho na gala dos Globe Soccer Awards, Rute Cardoso homenageava o antigo jogador à sua maneira, através do desporto, que tem sido um dos seus refúgios.

Recorde-se que, no dia anterior à corrida, Rute Cardoso e os três filhos, Duarte, Dinis e Mafalda, estiveram em Anfield Road, onde Diogo Jota foi homenageado pelo Liverpool e pelo Wolverhampton, clubes pelos quais jogou em Inglaterra. Os dois filhos mais velhos entraram em campo de mão dada com Virgil van Dijk, capitão do Liverpool. Já a pequena Mafalda, que completou um ano em novembro, assistiu à cerimónia nas bancadas com a mãe.  

Diogo Jota morreu a 3 de julho de 2025, aos 28 anos, num trágico acidente de viação em Espanha, que vitimou também o irmão, André Silva. 

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar