Depois da prisão, Dani Alves torna-se "discípulo de Jesus Cristo"

Estrela do futebol, que esteve preso por agressão sexual, diz que fez "pacto com Deus" e tornou-se pregador evangélico.

28 de outubro de 2025 às 15:11
Dani Alves Foto: DR
Dani Alves, ex-jogador de futebol, muda de vida após prisão e discursa na igreja
Daniel Alves surge sorridente ao lado da mulher, Joana Sanz
Dani Alves fez um "pacto com Deus"
Dani Alves e Joana Sanz
Dani Alves

1/6

Partilhar

Dani Alves surpreendeu tudo e todos ao aparecer como pregador numa igreja em Girona, Espanha. O ex-jogador de futebol brasileiro, de 42 anos, surgiu perante os fiéis da Igreja Elim Girona para partilhar o seu testemunho sobre o encontro que teve com Deus.

Num vídeo que já se tornou viral, o ex-craque no Barça, segura num microfone enquanto fala para uma sala cheia de fiéis. "Vocês têm que levar as coisas de Deus a sério e têm que ter fé. Eu sou a prova disso. Eu fiz um pacto com Deus ", diz.

Pub

Depois de cumprir prisão em Espanha, no âmbito de um processo por agressão sexual, Dani Alves garante que mudou radicalmente a sua vida: "No meio da turbulência, no meio da tempestade, há sempre um mensageiro de Deus. E esse mensageiro, no pior momento da minha vida, pegou em mim e levou-me à Igreja para a viagem, e hoje estou nessa viagem graças a ele."

Alves foi acusado em dezembro de 2022 de agredir sexualmente uma jovem numa discoteca de Barcelona e ??passou 14 meses em prisão preventiva antes de ser condenado a quatro anos e meio de prisão, em fevereiro de 2024.  Contudo, em março, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação por unanimidade, após encontrar inconsistências significativas nas provas apresentadas. Após ser absolvido, ele retomou o seu relacionamento com Joana Sanz, com quem teve um filho recentemente, e refugiou-se na fé.

Pub
Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar