Depois da prisão, Dani Alves torna-se "discípulo de Jesus Cristo"
Estrela do futebol, que esteve preso por agressão sexual, diz que fez "pacto com Deus" e tornou-se pregador evangélico.
Dani Alves surpreendeu tudo e todos ao aparecer como pregador numa igreja em Girona, Espanha. O ex-jogador de futebol brasileiro, de 42 anos, surgiu perante os fiéis da Igreja Elim Girona para partilhar o seu testemunho sobre o encontro que teve com Deus.
Num vídeo que já se tornou viral, o ex-craque no Barça, segura num microfone enquanto fala para uma sala cheia de fiéis. "Vocês têm que levar as coisas de Deus a sério e têm que ter fé. Eu sou a prova disso. Eu fiz um pacto com Deus ", diz.
Depois de cumprir prisão em Espanha, no âmbito de um processo por agressão sexual, Dani Alves garante que mudou radicalmente a sua vida: "No meio da turbulência, no meio da tempestade, há sempre um mensageiro de Deus. E esse mensageiro, no pior momento da minha vida, pegou em mim e levou-me à Igreja para a viagem, e hoje estou nessa viagem graças a ele."
Alves foi acusado em dezembro de 2022 de agredir sexualmente uma jovem numa discoteca de Barcelona e ??passou 14 meses em prisão preventiva antes de ser condenado a quatro anos e meio de prisão, em fevereiro de 2024. Contudo, em março, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação por unanimidade, após encontrar inconsistências significativas nas provas apresentadas. Após ser absolvido, ele retomou o seu relacionamento com Joana Sanz, com quem teve um filho recentemente, e refugiou-se na fé.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt