Dono da SIC faz piadas com as ‘Cristina Talks’
Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, fez uma caricatura das palestras que a apresentadora tem dado pelo País, num encontro de quadros.
Apesar de ter saído da SIC a 17 de julho de 2020, Cristina Ferreira continua a ser relembrada nas corredores – e não só – do canal de Paço de Arcos. O processo em tribunal que envolve a atual diretora da Ficção e Entretenimento da TVI – e também acionista – ainda decorre – mas já lá vamos –, no entanto, os antigos patrões parecem não esquecer a figura da antiga apresentadora do ‘Programa da Cristina’.
No passado fim de semana, a SIC realizou um encontro de quadros nas instalações em Paço de Arcos e Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa – detentora da SIC e do semanário ‘Expresso’ –, fez uma caricatura das ‘Cristina Talks’, que tanta tinta têm feito correr na imprensa e nas redes sociais. Perante cerca de 150 pessoas – diretores, subdiretores e outras chefias –, o patrão da SIC gozou com as duas palestras que Cristina Ferreira já fez, utilizando mesmo um logótipo muito parecido com aquele que a apresentadora usa, mas mudando o nome.
Assim, os presentes ouviram Francisco Pedro Balsemão com uma imagem projetada nas suas costas, na qual se podia ler ‘Francisco Pedro Talks’. Se dúvidas ainda houvesse de que o CEO da SIC estava a satirizar a antiga trabalhadora do Grupo Impresa, essas ficaram desfeitas quando o patrão do canal de Paço de Arcos fez uma piada: "Não trago nenhuma santinha no sapato"
Claramente uma alusão ao momento do passado 14 de janeiro, em que Cristina Ferreira, no palco do Altice Arena, em Lisboa, recordou perante cerca de 10 mil pessoas a compra do primeiro par de sapatos de sola vermelha com o primeiro ordenado – custaram 490 euros. Foi ao procurar esses sapatos para levar e mostrar ao público que se surpreendeu com o que estava lá dentro: uma imagem da Nossa Senhora. A apresentadora confessou aos presentes: "Não vos sei explicar como é que ela estava lá. Eu não sei quem a pôs, eu não sei porque é que estava nestes sapatos, mas estava lá. Chorei durante 15 minutos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt