Emocionado, amigo de Diogo Jota recorda sonho do futebolista que não será concretizado

Depois de a 'sua' Escócia ter-se apurado para o Mundial do próximo ano, Andrew Robertson não esqueceu o avançado português.

19 de novembro de 2025 às 13:45
Andrew Robertson e Diogo Jota
Andrew Robertson e Diogo Jota
Andrew Robertson

1/3

Partilhar

Quatro meses se passaram desde a morte de Diogo Jota mas a sua memória continua bastante presente naqueles que tiveram a oportunidade de privar com ele. É o caso de Andrew Robertson. O capitão da Escócia emocionou-se na noite desta terça-feira, após o triunfo por 4-2 frente à Dinamarca, que garantiu ao país o apuramento direto para o Mundial 2026, o primeiro em 28 anos.

Robertson abriu o coração em entrevista à 'BBC Sport', revelando que passou o dia inteiro a pensar no antigo companheiro de balneário no Liverpool, que perdeu a vida em julho num acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão André Silva.

Pub

"Hoje estou completamente destroçado. Sei que, pela minha idade, esta pode ser a minha última oportunidade de disputar um Mundial", começou por dizer. "Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça. Falámos tanto sobre isto… Ele perdeu o Mundial do Qatar por lesão, eu porque a Escócia não se qualificou. Sempre imaginámos como seria irmos juntos a um Mundial. Sei que ele está algures a sorrir por mim esta noite."

O internacional escocês confessou ainda que esteve "perturbado" no quarto antes do jogo, mas tentou esconder o estado emocional dos colegas. 

Robertson aproveitou ainda para recordar o pai de Diogo Jota, com quem mantém uma relação especial. "Mal posso esperar para voltar a Liverpool e beber um vinho tinto com o teu pai!", afirmou.

Pub

Logo após a morte de Diogo Jota, Robertson publicou um texto comovente nas redes sociais, onde descreveu o português como "o estrangeiro mais britânico" que alguma vez conheceu. "Não acredito que nos estamos a despedir. É demasiado cedo, e dói muito. Obrigado por teres estado na minha vida e por a teres tornado melhor. Amo-te, Diogo", escreveu na altura o lateral.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar