Emma Thompson revela que Donald Trump a convidou para jantar no dia em que se divorciou
A atriz britânica relatou este episódio caricato durante o Festival de Cinema de Locarno, na Suíça.
Emma Thompson esteve, esta sexta-feira, 8 de agosto, no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, onde foi homenageada com o Prémio Leopard Club pelas suas conquistas profissionais. Foi aqui que a atriz britânica, de 66 anos, recordou uma história inesperada e bem-humorada do passado: no mesmo dia em que recebeu a sentença de divórcio de Kenneth Branagh, o agora presidente Donald Trump ligou-lhe a convidá-la para jantar.
De acordo com o 'The Telegraph', a atriz relatou que estava num trailer no set do filme 'Primary Colors' (1998) quando o telefone tocou e do outro lado da linha estava Trump a apresentar-se e a convidá-la para passar tempo num dos seus "belos locais".
"Achei que fosse uma piada", confessou Emma. "Perguntei: 'Como posso ajudá-lo?' Talvez ele precisasse de indicações de alguém. Então ele disse: 'Adoraria que viesse e ficasse num dos meus belos locais. Talvez pudéssemos jantar juntos'." A resposta dela a este convite foi: "Bem, isso é muito gentil. Muito obrigada. Entrarei em contacto consigo."
A atriz supôs que Trump, que se tinha separado da sua segunda esposa, Marla Maples, por essa altura, tinha pessoas da sua equipa a procurar alguém "adequado" para ele namorar: "Sabes, uma divorciada simpática, era isso que ele procurava", comentou com humor.
Emma Thompson brincou ainda com a possibilidade de ter aceitado o convite: "Eu poderia ter mudado o curso da história americana."
A atriz e Kenneth Branagh casaram-se em 1989, após se conhecerem no set da minissérie 'Fortunes of War' (1987), mas divorciaram-se em 1995 depois de Branagh ter tido um caso com a também atriz Helena Bonham Carter.
Desde 2003, Emma Thompson é casada com Greg Wise, com quem tem dois filhos, Gaia e Tindyebwa. Por sua vez, Donald Trump terminou o casamento com Marla Maples em 1997, tendo sido casado anteriormente com Ivana Trump e, mais tarde, com Melania Trump desde 2005.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt