Estado paga 40 mil euros por filme sobre Marie
Produtor Justin Amorim acredita que a película irá estrear no primeiro trimestre de 2026.
A conturbada vida de Marie vai ser contada num filme documental. O trabalho beneficiou de um apoio bem generoso por parte do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual: 40 mil euros.
A película, produzida por Justin Amorim ('Leviano'), conta com argumento e realização de João Marques e deverá chegar ao grande ecrã no primeiro trimestre de 2026.
"Uma jovem artista destemida, Maria Manuela, recusa conformar-se. Filmada ao longo de quatro anos pela sua amiga mais próxima, acompanhamos a sua jornada de autodescoberta, criatividade e os altos e baixos de encontrar o seu lugar no mundo", pode ler-se na sinopse de 'A Vida de Maria Manuela', no site IMDB, que conta com a participação de figuras bem conhecidas como Cristina Ferreira.
Segundo explicou Justin Amortim à 'TV Guia', o apoio do ICA tem "o intuito de financiar parcialmente a fase de finalização do filme, nomeadamente montagem, pós-produção de som, correção de cor, efeitos visuais, criação de banda sonora original, licenciamento de músicas pré-existente se design gráfico".
O produtor adiantou ainda que o foco do filme não são os problemas de saúde mental da ex-concorrente de reality shows da TVI, de 23 anos, ou a sua polémica relação com um homem 32 anos mais velho.
"O foco do filme nunca foi, nem nunca será, as questões psiquiátricas da Marie. Quando tomámos conhecimento de que o estado da sua saúde mental se tinha gravado as filmagens já estavam completas", disse.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt