Estrela de 'Wicked' revela que não fala com o pai desde os 16 anos e detalha rejeição familiar

Cynthia Erivo revelou no seu livro de memórias o afastamento do pai e as dificuldades que enfrentou ao assumir a sua bissexualidade dentro da própria família.

19 de novembro de 2025 às 20:17
Cynthia Erivo Foto: AP
Cynthia Erivo Foto: AP
Cynthia Erivo Foto: Joel C Ryan/Invision via AP
Cynthia Erivo

1/4

Partilhar

Cynthia Erivo, aclamada atriz britânica e estrela de 'Wicked', voltou a dar que falar — desta vez, não pelo trabalho no cinema ou no teatro, mas pela história pessoal que decidiu partilhar no novo livro de memórias, 'Simply More: A Book for Anyone Who’s Been Told They’re Simply Too Much', publicado esta terça-feira, 18 de novembro.

No livro, Cynthia Erivo recorda o episódio que marcou para sempre a relação com o pai. "Eu tinha 16 anos quando ele me deixou sozinha numa estação de metro em Londres, depois de uma discussão sobre um bilhete de transporte", lê-se, segundo o 'Page Six'. Desde esse dia, nunca mais o viu. Durante anos, tentou conquistar a atenção do progenitor, mas acabou por chegar a uma conclusão: "Ele não foi feito para ser um pai."

Pub

A relação com a mãe e a irmã, hoje próxima, também enfrentou momentos difíceis. Erivo recorda o período de rejeição vivido depois de assumir a sua bissexualidade, um processo que descreve como "um território que ainda estamos a navegar". A atriz explica que, ainda adolescente, percebeu que sentia atração por homens e mulheres, mas uma paixão não correspondida por outra rapariga levou-a a reprimir esses sentimentos durante algum tempo.

Já durante a formação em artes performativas, começou a partilhar a sua experiência com amigos. Ao público, porém, só revelou a sua orientação sexual em 2022, ano em que assumiu o relacionamento com a atriz e produtora Lena Waithe. "O facto de eu ser queer vai contra o que muitas pessoas consideram adequado. Acho que a minha mãe se preocupa com o que os outros pensam… Vejo-a a tentar conciliar a imagem que tinha para mim com a necessidade de abrir mão desses planos. Sei que isso deve ser difícil", escreveu.

A relação com a irmã mais nova, Stephanie, também passou por um período de afastamento, mas Erivo afirma que, recentemente, "ultrapassámos um obstáculo e reencontrámo-nos".

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar