'Ex' de Julio Iglesias fala sobre relação com o cantor: drogas, orgias e controlo excessivo

Vaitiare Hirshon conheceu o artista quando tinha 17 anos e ele 40. Diz que a obrigou a consumir drogas e a participar em orgias.

18 de janeiro de 2026 às 10:39
Julio Iglesias Foto: Direitos Reservados
Julio Iglesias e Vaitiare Hirshon
Julio Iglesias
Vaitiare Hirshon
Vaitiare Hirshon
Julio Iglesias amparado por fisioterapeutas na praia Foto: Direitos Reservados

1/6

Partilhar

Vaitiare Hirshon, atriz e modelo taitiana que viveu uma relação com Julio Iglesias na década de 1980, recordou o seu passado com o artista, num momento em que este enfrenta acusações de agressão sexual por parte de duas ex-funcionárias.

Hirshon, hoje com 61 anos, conheceu o cantor espanhol quando tinha 17 e ele 40 - entre 1983 e 1989 -, num período marcado por episódios de consumo de drogas e encontros sexuais com múltiplas pessoas, segundo o seu livro de memórias 'Boneca de Trapos'. Nas páginas da biografia, a ex-companheira do cantor romântico relatou que, na altura, foi obrigada a participar em orgias e sessões de 'ménage a trois' contra a sua vontade, que a faziam sentir-se "suja"“Cada noite havia uma mulher diferente na nossa cama", escreveu.

Pub

A modelo diz ainda que Iglesias costumava oferecer-lhe drogas, como cocaína ou marijuana, e controlava até a sua forma de vestir: não a deixava usar sapatos com saltos muito altos ou sair à rua sem sutiã.

No entanto, apesar do historial que descreveu, Vaitiare mostrou-se cética em relação às mais recentes alegações apresentadas às autoridades espanholas. Questionada pela imprensa espanhola, a antiga companheira afirmou não acreditar na veracidade das denúncias, considerando que “muitas mulheres se aproveitam de situações assim”. 

Julio Iglesias, atualmente com 82 anos, negou categoricamente as acusações que lhe são imputadas por estas duas ex-funcionárias, descrevendo-as como  “absolutamente falsas” e expressando a sua intenção de defender a sua inocência e dignidade até ao fim, pois "nunca abusou, coagiu ou desrespeitou qualquer mulher”.

Pub

O artista, que contratou um advogado de renome para preparar a sua defesa, afirmou que quer esclarecer publicamente os factos. As autoridades estão a investigar crimes de natureza sexual e laboral.

Pub

 Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar