Ex-jogador de futebol perde a perna num acidente e desabafa: "Agora tudo é difícil"

Jordan Chiedozie foi atropelado enquanto mudava um pneu na berma da estrada.

27 de janeiro de 2026 às 18:45
Jordan Chiedozie
Jordan Chiedozie Foto: Instagram
Jordan Chiedozie Foto: Instagram

1/3

Partilhar

Jordan Chiedozie, antigo jogador de futebol do AFC Bournemouth, equipa que atualmente compete na Premier League, falou publicamente sobre o acidente que mudou drasticamente a sua vida, durante um depoimento prestado no Tribunal da Coroa de Southampton, em Inglaterra. O caso foi noticiado pela BBC esta sexta-feira, dia 23.

O atleta, de 31 anos, regressava de uma partida ao serviço do Bashley, para o sétimo escalão do futebol inglês, quando o acidente ocorreu, a 1 de fevereiro de 2025, numa estrada em Hampshire. Jordan Chiedozie, tinha parado na berma para trocar um pneu do carro quando foi atropelado por uma viatura conduzida por Anna Bogusiewicz.

Pub

Na sequência do embate, o ex-avançado perdeu a perna direita, sofreu fraturas expostas na perna esquerda e uma fratura na bacia. Em tribunal, descreveu momentos de grande aflição, revelando que alternava entre estados de consciência e inconsciência e que tentou rastejar após o atropelamento, sem conseguir mover as pernas.

Jordan Chiedozie foi colocado em coma induzido e teve que a amputar a perna direita.

Além da carreira no futebol, o atleta trabalhava na construção de telhados, atividade que também ficou comprometida após o acidente. No depoimento, o ex-jogador foi direto ao falar sobre o impacto da tragédia na sua vida. "Antes, a minha vida era simples... agora tudo é difícil", afirmou, acrescentando: "Adoraria que a minha vida voltasse ao normal, mas isso nunca mais acontecerá por causa de um dia que mudou tudo."

Pub

A mulher responsável pelo atropelamento foi condenada a 28 meses de prisão, depois de admitir ter provocado lesões graves por condução perigosa e por conduzir sob o efeito de álcool. Foi ainda proibida de conduzir durante três anos e terá de realizar um novo exame completo de condução antes de poder voltar a pegar no volante. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dorset Orthopaedic (@dorset_ortho)

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar