Ex-jogador do Benfica quebra o silêncio sobre traição e ameaças a suposta amante

David Luiz foi acusado de traição, ameaças de morte e violência psicológica.

02 de setembro de 2025 às 10:47
David Luiz Foto: Direitos Reservados
David Luiz Foto: SILVIA IZQUIERDO/X01348
David Luiz

1/3

Partilhar

David Luiz está no centro de uma polémica que está a dar muito que falar. O ex-jogador do Benfica, atualmente no Pafos, no Chipre, foi acusado por Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante de a ter ameaçado de morte e de ter exercido violência psicológica durante uma alegada relação extraconjugal.

A assistente social contou, em entrevista ao programa 'Domingo Espetacular', que manteve uma relação próxima com o atleta, apesar de este ser noivo de Bruna Loureiro, mãe das suas duas filhas: "Ele sempre deixou claro que não era [casado], que ele e a esposa viviam juntos, pela família, duas filhas e por conta dos meios de comunicação", afirmou, acrescentando: "Eu acreditava cegamente no David. Ele sempre foi muito carinhoso. Em nenhum momento duvidei da palavra dele."

Pub

Segundo Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, David Luiz terá mudado de comportamento depois de ela ter recusado uma proposta de relação a três com uma amiga. "Quando houve a negação da minha parte e também da parte da minha amiga, o David começou a mudar. Ele falava comigo num tom mais grosseiro, mais ameaçador", relatou.

Perante a gravidade das acusações e o mediatismo que o caso ganhou, o defesa brasileiro decidiu recorrer às redes sociais para dar a sua versão dos factos.

Pub

"Eu nunca ameacei ninguém, nunca estive com esta pessoa pessoalmente, nunca estive no hotel que ela diz que estive. (...) Até existe um e-mail do hotel que confirma que eu não estive lá", começou por esclarecer num vídeo publicado esta segunda-feira, 1 de setembro, na sua página de Instagram.

No entanto, David Luiz assume que trocou mensagens com Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante mas garantiu que nunca existiram ameaças: "Errei sim em trocar mensagens com essa pessoa, mas eu nunca ameacei esta pessoa nem ninguém na minha vida e eu nunca estive com essa pessoa pessoalmente."

Pub

O jogador, de 38 anos, revelou ainda estar a avançar com medidas legais: "Espero que a justiça seja feita e o mais rápido possível. Desde já agradeço o apoio de toda a gente e as mensagens que tenho recebido."

Importa referir que a justiça do Ceará decretou uma medida de restrição, interposta pela assistente social, contra David Luiz, que o obriga a manter distância mínima de 100 metros da vítima, não ter qualquer contacto telefónico ou via redes sociais e não usar o nome de Francisca em público. O não cumprimento destas medidas pode levar o jogador à prisão.

View this post on InstagramA post shared by David Luiz (@davidluiz23)
Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar