Ex-mulher de António Fagundes atropelada pelo próprio carro

Atriz Mara Carvalho, de 64 anos, tinha saído de um restaurante em São Paulo e foi o filho que a encontrou.

21 de maio de 2025 às 08:00
Mara Carvalho Foto: Instagram
Mara Carvalho com António Fagundes na peça 'Baixa Terapia' Foto: DR
Mara Carvalho com o filho, Bruno Fagundes Foto: Instagram
Mara Carvalho e Reynaldo Gianecchini Foto: Instagram
Mara Carvalho e Maitê Proença Foto: Instagram

1/5

Partilhar

Mara Carvalho, que participou em várias novelas da Globo, como ‘Rei do Gado’ ou ‘Renascer’, foi atropelada pelo próprio carro no sábado, 17 de maio, em São Paulo, no Brasil. A atriz brasileira, de 64 anos, que foi casada com o ator António Fagundes, de 76, entre 1988 e 2000, estava a sair de um restaurante de luxo quando foi albarroada pelo arrumador que tinha ido buscar a viatura ao parque de estacionamento. Foi o filho, Bruno Fagundes, de 35, que a encontrou a sangrar.

"A minha mãe foi atropelada por um manobrista do restaurante A Figueira Rubaiyat. Ele tinha estacionado o carro dela e enquanto ela contornava o carro e se dirigia para o lado do condutor, ele fez marcha atrás e arremessou-a para longe. Ela lesionou o cotovelo, a cabeça e o braço no asfalto", disse o filho do ex-casal nas redes sociais.

Pub

Mais tarde, já no hospital, a artista queixou-se com dores e náuseas, o que deixou os médicos preocupados, temendo um traumatismo craniano. "Tenho uma mãe forte para caramba, jovem, ativa, mas que está cheia de dores e em recuperação. Imaginem se isso tivesse acontecido com alguém numa situação mais frágil?", continuou o também ator.

Em declarações à revista 'Quem', Bruno Fagundes explicou ainda que encontrou a mãe "atordoada, ferida e muito debilitada pelo acidente". "Nenhum motorista se ofereceu para levá-la ao hospital. Os ferimentos não apresentavam gravidade: não haviam fraturas visíveis, mas teve que levar pontos no cotovelo”, acrescentou. Entretanto, a publicação avançou que já foi apresentada queixa na polícia. 

Pub

O restaurante em questão lamentou a situação e contrariou as declarações de Bruno Fagundes, dizendo que ofereceu assistência e transporte à atriz e que esta terá recusado.  O espaço revelou ainda que está a rever os “protocolos de estacionamento e treino da equipa para prevenir futuros incidentes”.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar