Ex-príncipe André já deixou a esquadra após detenção devido a desenvolvimentos nas ligações com Epstein

Detenção do ex-príncipe aconteceu em Wood Farm, no bairro de Sandringham, pelas 08h00 desta quinta-feira.

19 de fevereiro de 2026 às 19:27
Ex-príncipe André Foto: Kirsty Wigglesworth/AP
Partilhar

O ex-príncipe André, detido esta quinta-feira, sob suspeita de má conduta em cargo público, deixou a esquadra ao final de mais de 10 horas, avança a BBC News. Em causa estão alegadas ligações de André ao predador sexual Epstein. De acordo com a mesma fonte, André foi visto a sair da esquadra dentro de um Range Rover e foi fotografado num dos bancos de trás do carro. Conforme a polícia do Vale do Tamisa, o irmão de Carlos II mantém-se sob investigação.

A detenção do ex-príncipe aconteceu em Wood Farm, no bairro de Sandringham, pelas 08h00 desta quinta-feira. André foi surpreendido em casa por agentes que estavam vestidos à civil A residência foi alvo de buscas. A investigação do caso Epstein, que nos últimos tempos tem sofrido novos desenvolvimentos, revelou que o irmão de Carlos III terá facilitado encontros entre o predador sexual e jovens na cidade de Londres, em Inglaterra, no ano de 2010. Nesta altura, segundo a BBC News, André trabalhava como enviado comercial do Reino Unido. A correspondência trocada entre André e Espstein foi divulgada pelo Departamento de Justiça dos EUA no final do passado mês de janeiro.

Pub

As autoridades acreditam que algumas destas jovens possam possam ter sido vítimas de tráfico humano. Uma destas mulheres é russa e, atualmente, vive nos Estados Unidos da América.

O ex-príncipe de Inglaterra, que faz esta quinta-feira 66 anos, passou o dia de aniversário na cadeia.

Segundo a AP, esta é a primeira vez, em quase quatro séculos, que um elemento sénior da família real inglesa é detido.

Pub

O presidente norte-americano, Donald Trump, lamentou a detenção do ex-príncipe. O republicano considerou-a "uma vergonha".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar