Família real gasta cinco milhões de euros em viagens

Apesar de terem viajado menos, os custos aumentaram 355 mil euros neste ano.

08 de setembro de 2024 às 10:00
Carlos III e Camila
Carlos III esteve com o Presidente francês para assinalar o 80.º aniversário do desembarque na Normandia Foto: Ludovic Marin/Reuters
William, Kate Middleton, Índia, George, Carlota, Taj Mahal, Taktsang Palphug, família Foto: Adnan Abidi/Reuters
10-04-2016_12_03_44 GettyImages-520144334 (1).jpg Foto: Getty Images
importa Foto: Chris Jackson, Reuters
importa Foto: Samir Hussein, Wirelmage
importa Foto: Brainpix

1/7

Partilhar

Os membros da família real até viajaram menos do que o habitual - sobretudo por causa da doença de Kate Middleton e do rei Carlos III -, mas os números não mentem. Neste ano, os custos das viagens que a família real britânica tem feito subiram 355 mil euros quando comparados com os do ano passado, para um total estimado em cinco milhões de euros.

As contas estão feitas e publicadas, como manda a lei, pelo Fundo Real - financiamento atribuído pelo governo inglês aos monarcas (e pago com o dinheiro dos impostos cobrados aos ingleses). De acordo com os mesmos dados, neste ano, os membros da realeza realizaram menos 400 viagens do que no ano passado, mas os custos crescentes dos transportes, assim como a quantidade de eventos que os monarcas decidem incluir na sua agenda, ajuda a explicar a subida da despesa.

Pub

Segundo o jornal 'The Independent', a deslocação mais cara realizada neste ano pela família real britânica foi a viagem de cinco dias que Carlos III e Camila fizeram ao Quénia. Custou quase 200 mil euros.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar