Fátima Lopes revela drama: "Tive um princípio de esgotamento e fiz medicação"
Apresentadora contou momento difícil que atravessou na TVI.
Fátima Lopes relatou este sábado, no ‘Alta Definição’, da SIC, um dos períodos mais difíceis da sua vida. Estava ainda na TVI a conduzir a apresentação de três programas quando o corpo lhe passou "a fatura", como conta, sucumbido ao volume de trabalho e ao cansaço.
"Tive um princípio de burnout" [esgotamento excessivo], revelou a apresentadora de 52 anos, que está de regresso à SIC. Os sintomas eram aterradores: "dificuldades em dormir, cansaço extremo, memória afetada, falta de apetite e uma tristeza profunda", contou a comunicadora, lembrando que, na altura, gravava em Espanha. "Assim que fui ao médico ele fez-me um teste às pupilas e disse-me que eu estava nas lonas", lembrou. "Segui tudo à risca e fiz medicação. As pessoas não têm que ter vergonha".
Na conversa com Daniel Oliveira, Fátima Lopes contou também que passou sete anos a trabalhar com uma psicóloga que a fez "arrumar coisas do passado" e revelou que foi aos 27 anos que começou a procurar ajuda de profissionais. "Era uma miúda. Eu sabia que estava infeliz, só não sabia porquê".
Sobre a sua vida amorosa (namora atualmente com o político Jorge Cristino) disse apenas: "Tenho encontrado o amor em muitos lugares inesperados".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt