Fernanda Serrano desabafa sobre pesadelo do cancro: "O medo continua aqui"
A atriz voltou a falar sobre a fase mais dura que viveu, quando lutou contra um cancro na mama.
Fernanda Serrano voltou a desabafar sobre a fase mais dura que enfrentou, quando lhe foi diagnosticado um cancro na mama, há 11 anos atrás.
Numa palestra organizada na Biblioteca Municipal de Setúbal, a atriz abriu o coração para recordar o pesadelo. "Era bom que não tivéssemos de falar sobre isto, mas a verdade é que ele [cancro] existe e temos de falar da prevenção e nos casos de sucesso, que são esperançosos para quem está a passar pela situação", começa por dizer.
"Eu pensava que nunca conseguiria, nem queria, falar disto", desabafou o rosto da TVI, que nunca quis falar sobre o assunto ou participar em eventos do género, apesar de ter escrito um livro onde recorda a dura batalha, 'Finais Felizes'.
"Queria esquecer. Não queria que me perguntassem o que fiz, que processos passei, é algo tão pessoal... foi a minha forma de lidar, e a que encontrei para gerir melhor o que se passou. A minha forma, ou fórmula, não tem de ser a mesma para todos", afirmou a ex-mulher de Pedro Miguel Ramos.
Apesar de ter vencido a doença, Fernanda Serrano não esconde o medo que a acompanha: "Continua aqui. Não da forma tão avassaladora como quando temos conhecimento da notícia. Falando no meu caso pessoal, a pior parte foi a de ter tido conhecimento da notícia. A partir daí, é resolver".
Fernanda Serrano não deixou ainda de voltar a mostrar-se agradecida à mãe, que foi essencial em todo o processo.
"A minha mãe deu-me vida duas vezes. Deu-me a vida quando me fez nascer e salvou-me a vida naquela altura, por não ter ficado descansada com o assunto e se ter insurgido e pedido mais exames por não estar segura com a resposta do médico. Para ela, aquilo não era um diagnóstico. Foi a minha sorte, porque eu podia não estar aqui com vocês hoje. Fez toda a diferença.", terminou, emocionada por recordar o assunto mais delicado que guarda.
Recorde-se que Fernanda Serrano viveu recentemente uma nova fase que a abalou, quando se divorciou do ex-marido, Pedro Miguel Ramos, no verão do ano passado, após quinze anos do casamento.
No entanto, Fernanda Serrano está a seguir em frente e já tem um novo amor, uma história que tem causado polémica por rumores de uma alegada traição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt