Filha de Manuel Marques confirma ao juiz agressões e humilhações
CM teve acesso ao processo em que o ator é arguido por violência doméstica. Chamava a filha mais velha de “cobarde”, “maricas” e “burra”.
Ouvida para memória futura, a filha de Manuel Marques continua implacável com o pai e reiterou ao juiz tudo aquilo que descreveu aos agentes da PSP quando decidiu fazer queixa por violência doméstica. A audição aconteceu na quinta-feira de manhã, no Campus de Justiça, em Lisboa. Esta diligência vai evitar que a filha do ator o enfrente em tribunal. Manuel Marques já é arguido. O artista tentou ter acesso ao processo, mas o juiz de instrução criminal não deixou, alegando poder haver manipulação de provas por parte de Manuel Marques.
Os factos são graves. Sabe o CM que a filha de Manuel Marques descreve situações em que foi humilhada e agredida desde os 11 anos. Numa das situações, o ator terá explicado a Inês de que forma se podia suicidar, nomeadamente tomando comprimidos. Outro dos factos tem a ver com uma agressão em pleno dia de Natal. A jovem, agora com 18 anos, garante ainda que, por ter um estilo alternativo, era alvo de gozo e vergonha por parte do pai. Em algumas situações terá sido fechada no quarto, impedida de sair, sendo que as refeições eram deixadas num tabuleiro no chão à porta da divisão.
Por diversas vezes, a jovem terá ainda sido apelidada pelo pai de “cobarde” e “maricas”. Manuel Marques terá dito por diversas vezes à filha: “Não vais ser ninguém na vida, desiste dos estudos. Burra.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt