Gene Hackman: saiba as causas de morte da cadela

Zinna, o animal de companhia do ator e da mulher, terá morrido de desidratação e fome na casa dos donos.

16 de março de 2025 às 19:06
Gene Hackman
Gene Hackman e Betsy Arakawa, em 2003 Foto: AP
Gene Hackman e a mulher Foto: Direitos Reservados
Gene Hackman em 2000 Foto: Reuters
Gene Hackman vence Óscar de Melhor Ator Secundário, em 1993 Foto: AP
Gene Hackman Foto: D.R.

1/6

Partilhar

Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher, Betsy Arakawa, de 65, foram encontrados mortos em casa por um funcionário a 27 de fevereiro. Recentemente, após a autópsia, soube-se que o ator de Hollywood morreu vítima de uma doença cardiovascular. Já a mulher, faleceu sete dias antes, devido a hantavírus, uma doença transmitida por roedores.

Entretanto, esta sexta-feira, a Associated Press divulgou um documento que dá conta da autópsia a Zinna, a cadela de 12 anos que foi encontrada morta junto do casal. A agência de controle de animais do Condado de Santa Fé explica que, apesar do animal já ter sido encontrado parcialmente mumificado e em decomposição, constatou que o estômago do animal estava praticamente vazio. Além disso, não havia evidências de doença infeciosa, trauma ou envenenamento que pudesse resultar na sua morte.

No entanto, os resultados dos exames feitos a Zinna mostraram desidratação e fome, e estas foram as causas da morte. Recorde-se que a cadela de companhia de Gene Hackman e da mulher foi encontrada morta numa caixa, num armário na casa de banho, perto do corpo de Betsy Arakawa. Já os outros dois animais do casal sobreviveram.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar