page view

Grande surpresa! Reveladas as causas da morte de Gene Hackman e da mulher

Vírus raro pode ter sido transmitido por roedores que entraram em casa do casal.

08 de março de 2025 às 17:23

A polícia americana revelou as causas das mortes de Gene Hackman, de 95 anos, e da mulher, Betsy Arakawa, de 62. De acordo com as autoridades do estado do Novo México, onde vivia o casal que foi encontrado sem vida a 26 de fevereiro, a pianista morreu de síndrome pulmonar causado pelo hantavírus (uma doença rara transmitida por roedores infetados) e o ator morreu cerca de uma semana depois, devido a um ataque cardíaco. 

Gene Hackman tinha um histórico extenso de problemas cardíacos e também sofria de complicações associadas à doença de Alzheimer. Não terá tido condições para, sozinho, reagir à morte da mulher. A autópsia revelou que terá sofrido vários ataques cardíacos sucessivos e que não comia há vários dias.

Os dados recolhidos indicam que Hackman terá morrido a 18 de fevereiro, data em que o peacemaker do ator parou de funcionar, o que permite datar a morte da mulher a 11 de fevereiro.   

As autoridades apuraram ainda que às 17h15 do dia 11 de fevereiro, Arakawa usou o controlo remoto para tentar entrar em contacto com o condomínio privado onde a casa do casal estava inserida. Todavia, depois disso, não houve mais "nenhuma comunicação ou atividade adicional", o que reforça a data do óbito.

O vírus que matou Betsy está disseminado por todo o mundo, sendo transmitido pelo contato direto com roedores ou com a sua urina ou fezes. 

Em casos extremos e não tratados, o vírus pode causar uma infecção pulmonar grave e insuficiência respiratória que pode levar a um quadro clínico fatal. 

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA começou a monitorizar o vírus após um surto em 1993 na região de Four Corners — a área onde Arizona, Colorado, Novo México e Utah se encontram. Até ao momento, ainda não se sabe como é que a antiga pianista o terá contraído, mas a investigação revelou que havia sinais de entrada de roedores no edifício.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8