Gilberto Gil pronuncia-se sobre a morte da filha Preta Gil: "Momento difícil"
Cantora morreu este domingo, dia 20 de julho, vítima de cancro. É o segundo filho que o artista brasileiro perde.
Este domingo, dia 20 de julho, morreu a cantora Preta Gil, aos 50 anos. A filha do também cantor Gilberto Gil faleceu devido a um cancro que lhe foi diagnosticado em janeiro de 2023. Nos últimos meses, Preta estava em tratamento nos Estados Unidos, à procura de alternativas após esgotarem-se as possibilidades no Brasil.
Nas redes sociais, Gilberto Gil quebrou o silêncio sobre a morte da filha. "É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento a tratar dos procedimentos para a sua repatriação ao Brasil", começou por dizer.
"Pedimos a compreensão dos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas", referiu, ainda, o conceituado artista brasileiro.
Recorde-se que Gilberto Gil já tinha perdido um filho: Pedro Gil que morreu em 1990, aos 19 anos, após um acidente de carro. Pedro esteve em coma oito dias antes de falecer.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt