Guerra com Letizia: Rainha Sofía dá festa clandestina e não convida as netas!

Rainha emérita quis celebrar o 26.º aniversário do neto, Froilán.

20 de julho de 2024 às 09:00
Rainha Sofia Foto: DR
Rainha Sofia aproximou-se de Alfonso Diez ao longo do último ano Foto: Direitos Reservados
letizia, rainha sofia
Rainha Sofía com Filipe VI, a nora e as netas
Rainha Sofía de Espanha Foto: ROYAL HASHEMITE COURT (RHC)/Reuters
reis, rei, Felipe VI, Letizia, rainha, Leonor, Sofia, princesa, infanta, monarquia, realeza, Missa, Páscoa, meninas, crianças, casal, família, Espanha Foto: Getty
Rainha Sofia Foto: Liliana Pereira
Filipe VI, Elena, Felipe Juan Froilán Foto: Charles Platiau

1/8

Partilhar

Numa surpreendente reviravolta, a Rainha Sofía organizou uma festa clandestina no palácio da Zarzuela, em Madrid, para comemorar o 26.º aniversário do neto, Froilán. O primogénito da Infanta Elena e Jaime de Marichalar regressou temporariamente a Espanha vindo do Dubai, onde vive e trabalha, para se reunir com a família. A celebração foi mantida em segredo e deixou de fora duas pessoas muito importantes.

O evento foi uma oportunidade para Froilán se reunir com a mãe, a irmã Victoria Federica e alguns de seus primos, os Urdangarin Borbón. Porém, o que chamou a atenção foi o facto de Leonor e Sofía, netas da rainha emérita, não terem sido convidadas para a celebração. É que existe uma 'regra' na Zarzuela que 'proibe' que Froilán, Victoria Federica e os Urdangarins se encontrem com Leonor e Sofía.

Pub

Este aniversário marca o segundo aniversário que Froilán celebra em Espanha desde que se mudou para Abu Dhabi, em janeiro de 2023. Após a sua mudança, o jovem enfrentou a dificuldade de adaptação a uma nova vida no estrangeiro, facto que a sua mãe reconheceu publicamente. Embora atualmente esteja desempregado, Froilán avalia ofertas de emprego e mantém uma vida social ativa. Prevê-se que passe mais alguns dias em Espanha, onde esperamos vê-lo nas praias de Ibiza, a sua ilha preferida, ou Marbella, como é tradição.Além disso, está previsto que ele também visite Marivent. No dia 27 de julho, ele e a irmã, Victoria Federica, deverão deixar Maiorca. Da Zarzuela já os informaram que não os querem lá enquanto lá estiverem os reis Felipe VI e Letizia, e as suas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar