Há mais um ator de Hollywood envolvido em caso de abuso sexual e violência doméstica
Protagonista de 'Dawson's Creek' está a ser acusado de vários crimes contra uma ex-namorada.
Michael Pitt, de 44 anos, foi detido e responde por quatro acusações contra uma ex-namorada: agressão armada e estrangulamento com motivações sexuais, abuso sexual e compulsão forçada.
Segundo o site norte-americano TMZ, o artista - que ficou conhecido pelas séries 'Boardwalk Empire' e 'Dawson's Creek' - é acusado de quatro crimes, entre 2020 e 2021, praticados em sua casa, em Nova Iorque. Na denúncia, a ex-namorada relata ter sido abusada sexualmente e que foi agredida com uma tábua de madeira pelo ator.
Michael Pitt foi detido a 2 de maio, mas pagou uma fiança de 100 mil dólares (cerca de 88 mil euros) e acabou por ser libertado, respondendo ao processo em liberdade. "Infelizmente, vivemos em um mundo onde alguém como o sr. Pitt — um profissional talentoso que jamais pensaria em cometer esses crimes — pode ser preso com base na palavra não corroborada de uma pessoa desequilibrada", disse o advogado do ator ao TMZ. E acrescentou: "As duas partes mantinham um relacionamento totalmente consensual e voluntário."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt