page view

Gérard Depardieu arrisca cinco anos de prisão por abuso sexual

Ator, de 76 anos, começou esta segunda-feira a ser ouvido por factos ocorridos em 2021. Em causa está linguagem obscena, assédio e abusos físicos contra duas mulheres.

25 de março de 2025 às 01:30

Gérard Depardieu - um dos mais importantes atores da história do cinema francês - começou esta segunda-feira a ser julgado por alegadas agressões sexuais e linguagem imprópria contra duas mulheres durante a rodagem de um filme em 2021. Incorre numa pena máxima de cinco anos de prisão e numa multa de 75 mil euros.

À chegada ao tribunal, em Paris - onde dezenas de mulheres se manifestaram em apoio às vítimas -, o ator, de 76 anos, mostrou-se tranquilo enquanto o seu advogado garantiu que todas a acusações são falsas. “Este julgamento vai permitir-nos confrontar as acusações com a realidade, com as testemunhas e com as circunstâncias dos factos. Desta forma, seremos capazes de demonstrar, sem sombra de dúvida, que todas as acusações são falsas”, disse Jéremie Assous.

As alegadas agressões sexuais ocorreram durante as filmagens do filme ‘Persianas Verdes’, de Jean Becker. De acordo com uma das cenógrafas, por exemplo, o ator terá exigido, durante as filmagens, numa mansão em Paris, um “ventilador”, por não conseguir “ter uma ereção” por causa do calor. Disse ainda que podia “fazer as mulheres chegarem ao orgasmo sem lhes tocar”. É acusado pela atriz Anouk Grinberg de “linguagem obscena” e por uma assistente de direção de lhe ter apalpado os seios. O julgamento deve durar três dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8