'Ídolos': “Os cantores têm de estar sempre no seu melhor”
Paulo Jesus é o coreógrafo de ‘Ídolos’ (SIC) e trabalha de perto com os cantores
Paulo Jesus é o coreógrafo de ‘Ídolos’ (SIC) e trabalha de perto com os cantores. Contratado para ajudar os concorrentes a ter uma postura correcta, o profissional diz que encontrou um grupo de jovens “flexível e receptivo”.
“Eles sabem que o que lhes digo poderá ajudá-los em termos de postura e, essencialmente, a corrigir algumas coisas que em televisão não funcionam muito bem”, adianta.
O coreógrafo explica que em televisão as coisas são muito diferentes. “Temos de ter várias frentes, porque nunca sabemos qual é a câmara que nos está a captar. Eles têm que estar sempre no seu melhor”. E dá como exemplo o vencedor da última edição de ‘Ídolos’, Sérgio Lucas: “Tinha uma posição muito errada e agora tem uma postura perfeitamente normal e correcta.”
Em relação aos temas que os concorrentes vão apresentar na gala de domingo (ver caixa), haverá músicas lentas e mexidas. “Em termos de programa, convém que tenha essa estrutura para captar a atenção dos espectadores. Na última gala foi uma vitória para mim ver o Salvador a mexer-se”, refere o coreógrafo, concluindo: “Já a Diana é o oposto, só que estava a cantar um tema triste com um enorme sorriso. Faltou-lhe o ar intimista.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt