Inês Aires Pereira revela depressão. "Percebo porque há pessoas que conseguem tirar a vida"
Atriz fala abertamente de alguns dos temas mais delicados da sua vida.
Diz ser menos espontânea, revela que sempre achou que iria ser uma má mãe, que sempre duvidou da sua capacidade de amar incondicionalmente, que teve a maior lição da sua vida quando se separou e revelou que a depressão tomou conta de si nos últimos dois anos.
Inês Aires Pereira foi a convidada deste sábado de Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', da SIC, e entre as revelações mais fortes, admitiu problemas de ansiedade e revelou que toma antidepressivos. "Talvez os consiga retirar no início do próximo ano... Conheço a depressão de perto", disse. "Consigo perceber porque há pessoas que conseguem tirar a vida e eu não estive sequer lá perto de ter esse tipo de pensamentos".
"Tenho imensa ansiedade quando estou em família", disse referindo-se ao medo que tem da morte dos pais. "Vê-los a ficar velhinhos e doentes é muito duro". Durante a entrevista revelou ainda que chegou a fazer um espetáculo inteiro com um ataque de ansiedade. "Procurem ajuda médica se for preciso", alertou a atriz que reconheceu que a separação que enfrentou a deitou ainda mais abaixo.
De recordar que, recentemente, Inês Aires Pereira, de 36 anos de idade, surpreendeu ao mostrar-se ao lado do pai dos filhos, David Ferreira da Silva, num momento que foi lido como uma nova oportunidade ao amor e respetiva reconciliação, depois da separação há cerca de ano e meio. O episódio aconteceu durante o festival Boom, em Idanha-a-Nova, onde a atriz e o pai dos filhos estiveram com um grupo de amigos. Antes, e após a separação, Inês teve um romance fugaz com o guionista João Maria, relação que parece ter ficado definitivamente no passado.
"Nunca deixes de fazer nada por causa de um homem", foi uma das frases da mãe que mais marcaram Inês Aires Pereira. "Isso para mim foi decisivo porque já apanhei uns quantos ciumentos. Mandei-os logo passear", assegura. "Se tivesse tido uma outra educação, secalhar pensava: 'está bem, pronto, mas eu gosto tanto de ti'. 'Ah mas eu não quero que faças isto, não quero que sejas atriz. Dar beijos na boca? Mas o que é isto?'", equaciona Inês.
Inês Aires Pereira assegura que nunca permitiu qualquer tipo de tentativa de condicionamento numa relação. "Se ouvisse qualquer coisa que soasse a prender ou que ser atriz não era não seio o quê, acabou. Beijinhos, boa noite. Nunca nenhum homem ditou o meu caminho", garante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt