Inês Herédia afastada da igreja por ser lésbica

Atriz desabafou sobre a sua relação com a Igreja Católica.

04 de novembro de 2021 às 01:30
Inês Herédia, Gabriela Sobral com os filhos Foto: Direitos Reservados
Inês Herédia e Gabriela Sobral Foto: Direitos Reservados
Inês Herédia e Gabriela Sobral Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

O batizado dos filhos de Inês Herédia, Luís e Tomás, de quase três anos, que aconteceu em 2019, serviu agora de mote para a atriz deixar um desabafo, nas suas redes sociais, sobre a relação que mantém com a Igreja Católica, após ter casado com Gabriela Sobral, diretora na Plural, produtora de ficção da TVI.

“Como o passar dos anos e à medida que fui percebendo e aceitando a minha homossexualidade, afastei-me proporcionalmente deste lugar onde me sinto tão bem, mas que o mundo, a sociedade e o peso da história e das instituições me continuava a dizer que eu não era assim tão bem vinda ali. Ou era, mas com condições. Tudo faz curto-circuito ainda na verdade. Hoje entristece-me saber que não posso ser tratada da mesma maneira que o amigo hetero que tenho ao lado”.

Pub

Inês frisou, contudo, que o batizado dos filhos vai ficar na memória. “Foi dos momentos mais felizes da minha vida. Da minha e da família e amigos que estiveram presentes. Principalmente dos não crentes. Para um ateu, não é todos os dias que se vai a um batizado tão vivido e refletido como este, para um católico, não é todos os dias que se batizam filhos de duas mães”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar