Inês Sousa Real declara guerra a César Mourão e à SIC: "É crime!"
Momento no programa 'Terra Nossa' deixou a líder do partido indignada. Diz que vai avançar com uma queixa no Ministério Público.
O programa 'Terra Nossa', da SIC, está a gerar polémica. Tudo por causa do momento em que um dos convidados de César Mourão confessou um ato macabro.
"Era muito rápido e cortei-lhe uma pata para correr menos do que as perdizes, que a perdiz quer-se morta de perto", revelou a César Mourão, referindo-se ao seu cão. A revelação, feita diante das câmaras da SIC durante o programa gravado em São Pedro do Sul, e exibido no sábado dia 21, pôs a assistência toda a rir, incluindo o próprio apresentador.
Quem não gostou da brincadeira foi Inês Sousa-Real, que usou as redes sociais para manifestar a sua indignação e revelar que pretende tomar medidas legais. "Recebemos esta denúncia de um fulano, que identifica no programa do César Mourão, que maltratou um cão, que lhe amputou uma pata, que gera elevado sofrimento e agonia ao animal. Os maus-tratos a animais são crime em Portugal", começa por dizer a líder do PAN.
"Maltratar um animal de companhia é crime! Punido com pena de prisão até dois anos. O PAN vai denunciar ao Ministério Público este caso. Vamos pedir que identifique esta pessoa, que promova a acusação contra a mesma”, afirmou.
Rapidamente, a caixa de comentários encheu-se de mensagens de indignação contra a SIC e César Mourão. "Nem estava acreditar no que estava a ouvir. A SIC a bater todos os limites", "Nem há palavras! Portugal está a regredir a olhos vistos no respeito, empatia, amabilidade pelo Outro. E a SIC e o César Mourão têm uma responsabilidade acrescida por serem canais de comunicação e influência para muitas pessoas. Que desilusão", "Inacreditável! E as pessoas riem-se! Que tristeza! Não consigo assistir mais… Mas esperaria que o César Mourão tivesse tomado uma atitude dado à gravidade da situação…", "O César devia de imediato ter tido um comportamento mais cívico e interventivo" ou "César Mourão que desilusão. Triste momento que qualquer ser humano logo no momento devia condenar e não rir. Deixei de ver os seus programas pois não me identifico com pessoas que riem da crueldade a um animal", são apenas algumas das mensagens que podem ser lidas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt