Influencer de 30 anos pede ajuda após doença súbita causar-lhe falência dos órgãos: "Estou com medo de morrer"

Brandon Buckingham, que tem cerca de 1,5 milhões de seguidores, enfrenta insuficiência cardíaca grave e encontra-se internado.

26 de novembro de 2025 às 10:57
Brandon Buckingham
Brandon Buckingham

1/2

Partilhar

O influenciador norte-americano Brandon Buckingham, de 30 anos, detalhou o seu delicado estado de saúde numa entrevista à revista 'People', dada diretamente da cama da unidade de cuidados intensivos onde está internado há mais de uma semana.

Com quase 1,5 milhões de seguidores entre o Instagram e o YouTube, Brandon Buckingham explicou que tudo começou de forma abrupta: acordou sem audição, com os pés inchados e dores intensas. Levado de urgência ao hospital, recebeu a notícia de que vários órgãos estavam a entrar em falência.

Pub

Segundo contou à referida publicação, foi diagnosticado com sépsis causada por uma pneumonia, que levou à falência dos rins e do fígado, e ainda com uma forma rara do vírus Coxsackie, responsável pela doença da mão-pé-boca, que desencadeou insuficiência cardíaca. A sua fração de ejeção (percentagem do volume de sangue que o coração bombeia para fora de uma câmara principal - geralmente o ventrículo esquerdo - a cada batimento) encontra-se entre 15% e 20% — valores considerados de insuficiência cardíaca congestiva extremamente grave.

"Estou realmente com medo de morrer", confessou. "Não posso sair da UCI até o meu coração estabilizar, e o meu coração não está a estabilizar."

A situação torna-se ainda mais angustiante porque, no ano passado, Brandon e a mulher foram pais de uma menina, hoje com 11 meses. "Estou com medo do que vai acontecer", disse, em lágrimas. "Só quero não estar morto. Tenho uma filha de 11 meses."

Pub

Quando relatou o seu estado nas redes sociais, a 22 de novembro, o influenciador já tinha explicado a gravidade do diagnóstico: "Estou a sofrer de insuficiência cardíaca, entre vários outros problemas, rins, fígado e pulmões estão todos em muito mau estado. Se não tivesse chegado ao hospital a tempo, teria morrido, segundo os médicos."

Para ajudar a família a fazer face às despesas médicas e ao período de incapacidade para trabalhar, o influenciador lançou uma angariação de fundos com o objetivo inicial de 75 mil dólares (cerca de 64,8 mil euros), valor que já ultrapassou os 300 mil, graças ao apoio dos seguidores.  

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar