page view

Influencer é morto a tiro pela polícia três dias após celebrar aniversário de casamento

A tragédia abalou seguidores e amigos do criador digital Michael Duarte, que somava mais de dois milhões de fãs nas redes sociais.

13 de novembro de 2025 às 20:47

O influencer de gastronomia Michael Duarte foi morto a tiros pela polícia do Texas, nos Estados Unidos, depois de alegadamente ameaçar pessoas com uma faca. O caso ocorreu no sábado, 8 de novembro, em Castroville, e foi confirmado por um representante do Escritório do Xerife do Condado de Medina, ao site 'TMZ'.

Segundo as autoridades, os agentes foram chamados após uma denúncia de "um indivíduo do sexo masculino com uma faca agindo de forma errática". Ao chegarem ao local, os polícias foram confrontados por Michael Duarte, que se mostrou agressivo. "Após diversas ordens verbais para que ele se deitasse no chão, dadas por uma agente, Duarte avançou em direção à policial enquanto gritava: 'Eu vou te matar'", relataram as autoridades. Nesse momento, a agente disparou duas vezes, atingindo o influencer.

Michael Duarte recebeu atendimento médico imediato e foi transportado para o Hospital Universitário de San Antonio, onde acabou por ser declarado morto.

A tragédia aconteceu três dias depois de o criador digital celebrar nove anos de casamento com a esposa, Jéssica, com quem tinha uma filha. "É com profundo pesar que compartilhamos a triste notícia do falecimento de Michael Duarte em um terrível incidente no sábado, 8 de novembro, durante uma viagem ao Texas. A morte de Michael ocorreu apenas três dias após ele e sua esposa celebrarem seu nono aniversário de casamento", lê-se numa página criada para arrecadar fundos para o funeral.

Natural de Calipatria, Califórnia, Michael Duarte começou a destacar-se nas redes sociais durante a pandemia, quando deixou o emprego num restaurante e passou a publicar vídeos de receitas caseiras. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8