Jair Bolsonaro surge nos documentos do FBI no caso Epstein

Jeffrey Epstein trocou elogios sobre brasileiro com ex-conselheiro de Donald Trump.

01 de fevereiro de 2026 às 10:30
Jair Bolsonaro Foto: EPA/Lusa
Bolsonaro Foto: EPA/Lusa
Imagem Steve Bannon 35891172.jpg (12467931) (Milenium)

1/3

Partilhar

Os documentos do FBI do caso Epstein que foram recentemente divulgados na imprensa continuam a associar vários nomes bem conhecidos a nível mundial. Desta vez, calhou a Jair Bolsonaro. Em mais uma troca de emails entre Jeffrey Epstein e Steve Bannon, ex-conselheiro do atual presidente americano, Donald Trump, há vários elogios ao antigo presidente do Brasil Jair Bolsonaro. "Bolsonaro mudou o jogo. Nenhum refugiado quer entrar. Bruxelas não lhe diz o que fazer. Ele só precisa reativar a economia. MASSIVO", diz uma mensagem atribuída a Epstein em 8 de outubro de 2018.

Steve Bannon diz então que é "muito próximo" da família Bolsonaro, confessa que precisam de um conselheiro e pede opinião a Epstein: "Devo aceitar?". E é aí que recebe uma resposta irónica: "É novamente uma discussão sobre reinar no inferno”

Pub

Nas mensagens de 12 de outubro de 2018, Epstein diz a Steve Bannon que não gostou de Jair Bolsonaro “dizer que qualquer associação entre eles seria mentira, embora eu entenda”. Naquele mês, aquele que se tornaria presidente do Brasil e o americano afirmaram que, apesar da afinidade política, não havia ligação na campanha de Jair Bolsonaro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar