João Félix mostra-se solidário e faz donativo a hospital
O craque do Atlético de Madrid quis contribuir no combate ao novo coronavírus.
João Félix quis juntar-se às ajudas solidárias devido à pandemia de Covid-19 e decidiu fazer um donativo à unidade hospitalar da sua terra natal, Viseu.
O craque de 20 anos do Atlético de Madrid contribuiu com uma "generosa dádiva de vestuário e de proteção individual" para os profissionais de saúde do hospital, conforme fez saber o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Cílio Correia, que agradeceu publicamente ao jogador.
O presidente revelou um texto que tinha partilhado nas redes sociais quando o ex-jogador do Benfica foi transferido para o novo clube.
"Que dizer a um jovem jogador, natural de Viseu, de olhar vivo, ainda com sinais de acne juvenil na face, cabelos pretos lisos, camisola encarnada com o emblema do Benfica, calções brancos pelo joelho, sapatilhas brancas e meias vermelhas, chamado João Félix, a bater palmas a um público que lhe retribui (…) Que seja muito feliz, tenha a maior sorte do Mundo e que não se esqueça de Viseu e suas gentes", escreveu.
"Estava longe de pensar no momento que nós vivemos e da generosa dádiva de vestuário e de proteção individual para ajudar nesta luta contra a Covid-19. As nossas gentes de Viseu agradecem a solidariedade e eu próprio, a título pessoal, e em nome dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Tondela Viseu", escreveu ainda Cílio, sem esconder a emoção.
"Muito obrigado, JOÃO FÉLIX, aos teus pais e demais familiares", terminou, agradecido pelo gesto.
Além de João Félix, também outras personalidades do mundo do futebol se juntam a estes gestos solidários no combate à pandemia, como Cristiano Ronaldo.
João Félix está a cumprir a quarentena na sua casa de luxo em La Finca, em Madrid, e tem desfrutado da companhia da namorada, Margarida Corceiro, que se encontra na moradia do futebolista.
Recentemente, Félix partilhou um momento divertido a dois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt