João Paulo Sousa emocionou-se ao ver Leiria devastada: "Nunca tinha feito televisão triste"
Apresentador da SIC viveu uma emissão que dificilmente esquecerá.
Depois da emissão especial do programa 'Domingão', da SIC, a partir de Leiria, uma das zonas afetadas pelo mau tempo, João Paulo Sousa não escondeu o impacto emocional da experiência.
O apresentador confessou que viveu um momento particularmente difícil ao regressar à sua terra natal e encontrar um cenário de destruição. "Nunca tinha feito televisão triste, na vida. Profundamente triste", começou por dizer. "Por mais que seja a minha terra e de ter crescido ali, falar com as pessoas que viveram aquilo foi… aquelas pessoas conheciam-me."
João Paulo Sousa contou que esteve num local completamente inundado e que chegou a ser reconhecido por moradores que conhecem a sua família. "Estive num sítio completamente inundado e perguntaram me: 'Tu não és sobrinho de tal. Eu conhecia o teu avô. São pessoas que conheço e agora tiveram a vida delas completamente transformada. Cheguei a casa completamente chocado com aquilo que vivi nesse dia. Por outro lado, fui deitar o meu filho com a minha mulher e estava a pensar 'a minha vida é tão boa, que sorte que eu tenho'", revelou.
Questionado por Liliana Campos sobre a situação da sua família, o comunicador explicou que os seus pais escaparam aos maiores estragos. "A minha família ficou mais protegida, tiveram só um corte de luz. Não ficaram sem telhado nem com a casa inundada, estão todos bem. Depois de dois dias sem atenderem o telefone, fiquei preocupado e fui ter com os meus pais e o meu pai tinha acabado de matar uma galinha e a minha mãe a fazer lume. Era um dia normal no campo. O meu filho foi logo brincar com uma ovelha. Três dias sem luz para eles não quer dizer nada", concluiu.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt