Jogador de futebol alvo de ataques homofóbicos após publicar foto do filho vestido de princesa
Pedro Rodríguez viu-se envolto numa polémica após partilhar imagens da festa de aniversário do filho Marc.
O que começou como uma celebração de aniversário transformou-se numa polémica para o futebolista espanhol Pedro Rodríguez, atualmente a jogar na S.S. Lazio, em Itália. Ao assinalar o oitavo aniversário do filho, Marc, o atleta partilhou nas redes sociais uma imagem do menino vestido de princesa e a usar uma tiara.
A publicação gerou rapidamente uma onda de comentários, muitos deles com teor homofóbico e discriminatório, ao ponto de Rodríguez decidir desativar a caixa de comentários na sua conta.
Apesar da onda de ódio, o gesto do jogador foi também amplamente elogiado. Várias figuras públicas e centenas de seguidores deixaram mensagens de apoio, elogiando a postura de Rodríguez como pai e o ambiente de liberdade e amor que proporciona ao filho.
"O mundo precisa de pais assim", "Parabéns, por fazeres o que faz o teu filho feliz e não o que a sociedade acha que é certo ou errado" e "A felicidade de uma família sem julgamentos, um lugar seguro para uma criança" foram apenas alguns dos comentários de apoio.
Entre as vozes mais influentes a reagir, destacou-se a da eurodeputada e ex-ministra da Igualdade espanhola, Irene Montero, que escreveu: "Todas as crianças têm o direito de ser quem são sem que ninguém as insulte ou humilhe."
Marc é fruto da relação de Pedro Rodríguez com Carolina Martín, de quem se separou em 2017. O ex-casal tem ainda mais dois filhos, Bryan e Kyle.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt