José Diogo Quintela dos Gato Fedorento faz negócio milionário

Humorista chegou acordo com grupo espanhol.

08 de maio de 2025 às 17:22
José Diogo Quintela Foto: João Miguel Rodrigues
Nuno Carvalho, sócio-gerente da Padaria Portuguesa Foto: Direitos Reservados
José Diogo Quintela Foto: Direitos Reservados
A Padaria Portuguesa Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

O humorista José Diogo Quintela, do coletivo Gato Fedorento, acaba de chegar a acordo com o grupo de restauração espanhol Rodilla para a venda de 100% da cadeia A Padaria Portuguesa, projeto que foi fundado há quinze anos pelo primo, Nuno Carvalho, e do qual o artista era acionista. O valor do negócio não foi, no entanto, divulgado. A Padaria Portuguesa conta atualmente com cerca de mil trabalhadores, 84 lojas na Grande Lisboa e no Grande Porto e duas fábricas, em Lisboa e no Porto. A operação está agora sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

"O Grupo Rodilla irá implementar um plano de crescimento para a cadeia portuguesa, com o objetivo de reforçar o seu caráter português e impulsionar a sua expansão internacional", refere um comunicado referente à aquisição. 

Pub

Para o grupo espanhol, com cerca de 300 estabelecimentos e que integra as marcas Rodilla, Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica, esta é a primeira operação em Portugal e a segunda a nível internacional, após a sua entrada em Miami em 2019.

No final do ano passado, José Diogo Quintela e Nuno Carvalho tinham contratado o Haitong Bank para gerir a operação.

Pub

Além dos negócios fora do humor, Quintela continua a trabalhar com Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis, também dos Gato Fedorento (Tiago Dores afastou-se), no programa 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', da SIC. Os três têm trambém um podcast semanal.


Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar