Jovem toureiro em estado grave após sofrer cornada na coxa em Espanha

Sérgio Rollón, de 18 anos, sofreu hemorragia e teve de ser reanimado antes de ser transportado para o hospital de helicóptero.

13 de julho de 2025 às 13:37
Sérgio Rollón sofre cornada grave na coxa durante tourada em Valdetorres de Jarama, Espanha
Jovem toureiro, Sérgio Rollón, sofre cornada na coxa em Espanha

1/2

Partilhar

O novilheiro espanhol Sergio Rollón, de 18 anos, ficou gravemente ferido durante uma tourada este sábado, dia 12, em Valdetorres de Jarama, que faz parte do Circuito de Novilhadas da Comunidade de Madrid. O terceiro touro da corrida atingiu o jovem com uma cornada na coxa direita, quando este se preparava para o matar. O ferimento afetou duas artérias e causou hemorragia intensa.

"Ele sofreu um ferimento no triângulo de Scarpa em duas trajetórias: uma lateral e outra inferior, afetando tanto a artéria como a veia femoral. Devido à gravidade do acidente e à hemorragia persistente, decidiu-se transferi-lo de helicóptero para o hospital", disse a organização, citada pelo site 'Touro e Ouro', que acrescenta que Rollón teve mesmo de ser reanimado no local.

Pub

Em declarações ao site Mundotoro, Luis González, apoderado de Sérgio Rollón, disse já este domingo que o toureiro encontra-se "consciente e tranquilo".

"Esteve sedado até de manhã. Agora encontra-se acordado e consciente. Recorda-se da operação, do que se passou, sabe que perdeu muito sangue e a seguir adormeceram-no e não se lembra de mais nada. Lembra-se de que me dizia para não me ir embora, para não o deixar só e que eu lhe dizia que estivesse tranquilo. Agora está bem. Os médicos ainda não nos disseram nada de concreto. Mas passou bem a noite. Não se pode mexer, fizeram-lhe muitas transfusões de sangue. Disse-me que 'agora não podemos tourear durante uns dias', mas não está ainda consciente da gravidade do que se passou", afirmou o apoderado.

Veja as imagens impressionantes do momento em que Rollón foi colhido:

Pub

Sábado foi um dia sangrento nas arenas espanholas. Em Cabeza de la Vaca, José Garrido foi colhido no escroto, com uma cornada que fez temer o pior. No entanto, o ferimento "não afectou a bolsa testicular".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar