Justiça proíbe imagens de Danielle Winits
A actriz carioca ganhou uma acção judicial contra um fotógrafo, obtendo uma sentença inédita que pode abrir a caça aos paparazzi no Brasil
A actriz carioca Danielle Winits, de 36 anos, ganhou uma acção judicial contra um fotógrafo, obtendo uma sentença inédita que pode abrir a caça aos paparazzi no Brasil na linha do que tem vindo a suceder nos Estados Unidos, onde o cerco está cada vez mais apertado.
De acordo com a decisão de um tribunal do Rio de Janeiro, 'o facto de um actor ter uma vida pública não autoriza a exposição da sua vida íntima, ainda que esteja em locais públicos'. No acórdão pode ler-se ainda que 'os actores são dotados dos mesmos direitos de todos os outros cidadãos”.
Para o advogado da artista, Ricardo Brajterman, esta decisão mais não é do que um sério aviso para os fotógrafos que passam a estar impedidos de obter quaisquer imagens de Winits, seja em que circunstâncias forem, salvo se ela autorizar. Um precedente jurisprudencial que decerto ainda vai dar muito que falar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
