Kristen Stewart admite que pode deixar os EUA por causa de Donald Trump

Atriz norte-americana alega falta de liberdade criativa no seu país.

27 de janeiro de 2026 às 15:14
Kristen Stewart Foto: Getty
Kristen Stewart
Robert Pattinson e Kristen Stewart em 'Crepúsculo'
Kristen Stewart Foto: Getty images
Kristen Stewart Foto: Getty
Kristen Stewart Foto: Walter McBride/Getty Images

1/6

Partilhar

Kristen Stewart revelou que “provavelmente” irá deixar os Estados Unidos enquanto Donald Trump for presidente, confessando sentir-se limitada criativamente no seu próprio país. A atriz norte-americana falou abertamente sobre o tema numa entrevista ao jornal britânico 'The Times'.

Aos 35 anos, a estrela da saga 'Crespúsculo' atravessa uma nova fase na carreira e deu a entrevista a propósito da sua estreia como realizadora, com o drama 'A Cronologia da Água'.

Pub

Questionada sobre Donald Trump, Kristen Stewart afirmou que o político teve um impacto "assustador" na indústria cinematográfica, referindo-se às várias novas tarifas impostas por ele a Hollywood. "A realidade está a desintegrar-se completamente sob o governo Trump", declarou. "Mas deveríamos pegar numa página do manual dele e criar a realidade em que queremos viver."

Foi neste contexto que a atriz admitiu a possibilidade de sair dos Estados Unidos num futuro próximo. "Não consigo trabalhar em liberdade por lá [nos EUA]", explicou. Ainda assim, deixou claro que não pretende virar costas ao público americano. "Mas não quero desistir completamente. Quero fazer filmes na Europa e depois enfiá-los goela abaixo ao público americano."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar