Luciana Abreu abandona SIC para abraçar novo desafio
A atriz vai deixar a estação de Paço de Arcos motivada por proposta de outro canal de televisão.
Luciana Abreu vai pôr fim ao contrato de exclusividade com a SIC, que termina dia 31 de dezembro, optando por não renovar o vínculo que mantém há vários anos com a estação de Paço de Arcos. Segundo a revista 'TV Guia', a decisão apanhou Daniel Oliveira de surpresa, depois de a atriz e apresentadora ter enviado uma carta ao diretor de programas a informar que pretendia terminar a ligação ao canal.
A decisão da artista terá sido motivada por uma proposta "muito melhor" de outro canal de televisão, que lhe dará "mais liberdade para fazer o que gosta", avança fonte próxima. Ainda assim, Luciana Abreu não deixa a SIC em clima de tensão: "Não sai insatisfeita com nada. Gostava de tudo o que fazia. Não havia chatices", revela a mesma fonte.
A saída marca o fim de um percurso de mais de duas décadas na SIC. A relação de Luciana Abreu com o canal começou em 1999, no programa 'Cantigas da Rua'. Em 2004 brilhou no 'Ídolos' e, entre 2006 e 2007, tornou-se um fenómeno com 'Floribella'. Depois disso, reforçou a presença em formatos como 'Lucy' (2008), 'Vale Tudo' (2013) e 'Grande Tarde' (2014-2015), além de múltiplas novelas de sucesso, como'Perfeito Coração' (2010), 'Sol de Inverno' (2013-2014), 'Coração D’Ouro' (2015-2016), 'Amor Amor' (2011-2022). Atualmente, Luciana Abreu integra a novela 'Vitória' e faz parte do elenco fixo do 'Domingão'.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt