Luis Suárez enfrenta acusação de violência doméstica
O novo jogador do Sporting foi, no ano passado, acusado pela ex-mulher de violência física e psicológica.
Luis Suárez, o principal reforço do Sporting para a nova temporada, enfrenta problemas com a justiça em Espanha, onde jogou nas últimas épocas. O avançado colombiano, de 27 anos, é acusado pela ex-mulher de violência doméstica.
De acordo com notícias do ano passado da imprensa local, Suárez foi detido, a 11 de dezembro, depois de a ex-mulher o ter acusado de agressões físicas e psicológicas, durante os cinco anos em que estiveram casados. A participação terá sido feita a 4 de dezembro. A mulher, cuja identidade não foi revelada, relatou abusos, humilhações e atos de violência que, alegadamente, aconteceram em Granada e em Marselha (França), cidades em que o atleta jogou entre 2020 e 2023. A ex-mulher de Suárez garantiu à polícia que o jogador a controlava bastante, trancava em casa nos dias em que ia treinar, e que a terá mesmo forçado a fazer sexo sem o seu consentimento.
Apesar de estarem separados desde, pelo menos, 2023, a alegada vítima só decidiu denunciar o futebolista no final de 2024, quando este lhe terá telefonado a pedir para visitar os filhos que têm em comum. De acordo com o relato feito às autoridades, ficou em pânico, com receio que Suárez pudesse levar os menores, e decidiu apresentar a queixa. O avançado negou as acusações no Tribunal de Violência contra a Mulher, e acabou libertado, ficando obrigado a comunicar qualquer mudança de morada. O juiz considerou que “há razões para considerar o detido criminalmente responsável pelo crime de violência doméstica”. O caso ficou entregue a uma juíza de violência de género, em Granada, que solicitou medidas de proteção da ex-mulher do jogador.
Recorde-se que atualmente, Luis Suárez namora com a espanhola Carolina Rubia, treinadora de fitness, de quem tem também um filho.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt