Luxo e corpos à mostra. Veja aqui os looks que marcaram a gala mais excêntrica do ano
Museu Metropolitan de Nova Iorque recebeu mais uma edição do evento que contou com a presença de celebridades de todas as áreas, desde Kim Kardashian a Ed Sheeran, e onde um jantar custava 70 mil euros.
O Museu Metropolitan, de Nova Iorque, vestiu-se de flores na noite de segunda-feira, dia 6 de maio, com mais uma edição da Met Gala. Com um 'dress code' inspirado no tema 'O Jardim do Tempo', uma alusão a um conto do escritor de ficção científica J. G. Ballard sobre a beleza efémera, a noite ficou marcada pelas habituais indumentárias cheias de ousadia e excentricidade que, durante três horas, desfilaram pela escadaria do edifício, num cenário de fantasia.Apesar da temática apelar ao romantismo houve quem apostasse nas transparências e preferisse deixar pouco para a imaginação, como foram os casos de Emily Ratajkowski, que surpreendeu com um modelo do Atelier Versace que (literalmente) deixava tudo à mostra, ou Doja Cat, que limitou-se a enrolar o corpo num lençol molhado.A atriz Zendaya usou dois looks no evento, qual deles o mais dramático, da Maison Margiela inspirado num modelo de John Galliano de 1999.Elle Fanning quis recriar uma escultura de gelo com um vestido da Balmain transparente e combinava com a sua tez pálida.Mas um dos visuais mais surpreendentes da noite foi sem dúvida o vestido da cantora Tyla, também Balmain, que era feito de areia. A peça, desenhada por Olivier Rousteing e feita a partir de três tipos de areia e microcristais, foi esculpida diretamente no corpo da cantora para, segundo o estilista, "transformar um material transitório em obra-prima eternizada"
A modelo Gigi Hadid optou por um vestido todo feito à mão, desenhado pelo estilista Thom Browne, que precisou de mais de 70 designers e cerca de 13 mil e 500 horas para ficar pronto.
Mas a Met Gala não é só moda. Também é luxo e solidariedade. O objetivo do evento é financiar o The Costume Institute, departamento de moda do prestigiado museu. De acordo com o 'New York Times', um lugar no jantar deste ano custava cerca de 70 mil euros e reservar uma mesa completa cerca de 325 mil. A edição do ano passado rendeu cerca de 20,4 milhões de euros.
Shakira, Demi Moore, Jennifer Lopez, Irina Shayk, Rosalía, Sydney Sweeney, Lizzo, Pamela Anderson, Kylie Minogue, Dua Lipa, Kim Kardashian, Penelope Cruz e Nicole Kidman foram outras celebridades que marcaram presença na gala.
Veja na galeria os looks das estrelas da Met Gala 2024.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt