Mãe de Luciana Gimenez perde acção contra Playboy
Vera Gimenez moveu um processo contra a revista por publicar afirmações polémicas do ex-marido, mas a Justiça não lhe deu razão
Vera Gimenez, actriz brasileira e mãe da conhecida modelo e apresentadora de televisão Luciana Gimenez, perdeu a batalha judicial contra a revista Playboy. A actriz decidu mover uma acção contra aquela publicação em meados de 2007 a propósito da reprodução de afirmações do ex-marido, Jece Valadão, segundo o qual um dos antigos companheiros de Vera havia morrido vítima de Sida e que, por essa razão, a mãe de Luciana andava preocupada com o seu estado de saúde.
Vera Gimenez considerou ofensivas e difamatórias as observações do ex-marido, pondo em causa a veracidade das mesmas, pelo que interpôs um processo contra a revista por danos morais e patrimoniais, o que poderia gerar o direito a uma indemnização. Contudo, um tribunal de São Paulo acaba de declarar improcedente a acção entendendo que as declarações não têm "intenção ofensiva explícita, o que afasta a ilicitude de sua publicação."
Recorde-se que Vera esteve casada com Valadão durante 14 anos, matrimónio do qual resultou o nascimento de um filho, Marco Antonio Gimenez. Jece Valadão morreu entretanto aos 76 anos de idade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt