Mais um médico condenado pela morte de Matthew Perry. E não vai ficar por aqui...

Nas próximas semanas aguardam-se novas sentenças relacionadas com a distribuição de cetamina, que foi fatal ao ator.

16 de dezembro de 2025 às 20:56
Matthew Perry Foto: Direitos Reservados
Matthew Perry Foto: Getty Images
Matthew Perry Foto: Toby Melville/ Getty Images
Matthew Perry

1/4

Partilhar

Depois do médico Salvador Plasencia ter sido sentenciado a 30 meses de prisão federal depois de se ter declarado culpado de quatro acusações de distribuição de cetamina - droga que foi fatal para o ator Matthew Perry - foi agora a vez de outro médico, Dr. Mark Chavez, ter sido também condenado pelos mesmos crimes. Ainda assim teve uma sentença mais leve: oito meses de prisão domiciliária. 

A juíza distrital dos Estados Unidos, Sherilyn Peace Garnett, ordenou ainda a Chavez o cumprimento de 300 horas de serviço comunitário.

Pub

Em outubro de 2024, Chavez declarou-se culpado de uma acusação de conspiração para distribuir cetamina, tendo rapidamente feito um acordo com as autoridades federais após uma série de prisões relacionadas com a morte de Perry. Chavez admitiu ter vendido cetamina ao médico Salvador Plasencia, que, por sua vez, a vendeu a Perry semanas antes da overdose fatal do ator.

Pub

Os promotores disseram que Chavez obteve a cetamina fraudulentamente, apresentando uma receita em nome de um paciente sem o conhecimento ou consentimento deste. 

Mas as condenações relacionadas com a morte de Matthew Perry não devem ficar por aqui. É expectável que nas próximas semanas, o assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, o traficante de drogas Erik Fleming e a chamada 'Rainha da Ketamina', Jasveen Sangha, venham também a ser sentenciados. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar