page view

Ator Matthew Perry recebeu 27 injeções de cetamina antes de morrer

Documentário retrata a vida do ator conhecido pela participação na série "Friends" e os últimos dias antes de morrer.

25 de fevereiro de 2025 às 17:56

O ator Matthew Perry, famoso pelo papel na série Friends, recebeu 27 doses de cetamina nos três últimos dias de vida. O procurador dos EUA, Martin Estrada, fez a revelação no documentário 'Matthew Perry: A Hollywood Tragedy' partilhado esta terça-feira com novos dados sobre a vida da estrela de Hollywood antes da trágica morte por overdose de cetamina em outubro de 2023, aos 54 anos.

Segundo The Independent, Martin Estrada supervisionou o caso e revelou que as injeções foram administradas a Matthew fora do tratamento prescrito para a ansiedade e depressão, por "pessoas que deveriam saber melhor" os impactos da substância. O procurador acusou cinco pessoas de estarem envolvidas na morte do ator, incluindo dois médicos, o assistente pessoal e uma alegada traficante de drogas conhecida como “a Rainha da Cetamina”.

O assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, e Erik Fleming, conhecido do ator, estão acusados de trabalhar com os médicos Salvador Plasencia e Mark Chavez para obterem grandes quantidades da substância. A “Rainha da Cetamina”, Jasveen Sangha, é acusada de fornecer a droga que acabou por levar à morte do ator.

A acusação revela que, no dia da morte, o assistente administrou as três últimas doses de cetamina compradas à traficante, utilizando agulhas fornecidas pelo médico Salvador. Matthew terá pedido uma "grande dose" antes de entrar na banheira de hidromassagem, onde foi encontrado sem vida.

De acordo com as investigações, após a morte do ator, a traficante enviou uma mensagem a Eric, amigo próximo do ator, a solicitar que apagasse todas as conversas entre ambos. O médico Salvador e a "Rainha da Cetamina" declararam-se inocentes, contudo os julgamentos estão agendados para o dia 4 de março, em Los Angeles. Já o assistente, o amigo e o médico Mark Chavez consideraram-se culpados e aguardam a leitura da sentença.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8