Mais um recorde! Nunca Cristiano Ronaldo tinha faturado tanto num ano
Aos 40 anos, craque volta a ser o atleta mais bem pago do mundo... e a larga distância do segundo.
Habituado a bater recordes desportivos dentro do campo, Cristiano Ronaldo também vai alcançando números nunca antes vistos fora dele. Segundo a revista Forbes, o internacional português teve um ano de ganhos recorde no valor de 246 milhões de euros.
Pelo terceiro ano consecutivo, e pela quinta vez na sua carreira, CR7 é o atleta mais bem pago do mundo. Só para se ter uma ideia da 'máquina de fazer dinheiro' em se tornou o avançado português, na lista de 2025, Ronaldo faturou mais 106 milhões de euros do que aquele que está em segundo lugar, o basquetebolista dos Golden State Warriors, Stephen Curry com 139 milhões de euros (ainda assim Curry bateu o recorde da modalidade que pertencia a Lebron James com 114 milhões de euros de ganhos pessoais num só ano).
O eterno rival de Cristiano Ronaldo, o argentino Leonal Messi só aparece em quinto lugar na lista dos mais bem pagos, com 'apenas' 120 milhões de euros.
De acordo com aquela publicação, os ganhos de Cristiano Ronaldo nos últimos 12 meses têm em consideração o seu salário como jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e os seus negócios fora de campo. Os 246 milhões de euros referem-se a um valor antes de impostos e comissões de agente.
Para a Forbes este foi o terceiro melhor ano de sempre para um atleta em atividade. Na melhor lista de todos os tempos, Ronaldo é apenas superado (por duas vezes) pelo pugilista Floyd Mayweather, que ganhou 268 milhões de euros, em 2015, e 255 milhões de euros, em 2018.
Se fizermos outras contas, Cristiano Ronaldo encabeça uma lista de dez jogadores, que juntos faturaram no último ano, qualquer coisa como 1.255 mil milhões de euros. Eis a lista:
Cristiano Ronaldo (futebol) - 246 milhões de euros
Stephen Curry (basquetebol) - 139 milhões de euros
Tyson Fury (boxe) - 130 milhões de euros
Dak Prescott (futebol americano) - 122 milhões de euros
Lionel Messi (futebol) - 120 milhões de euros
LeBron James (basquete) - 119 milhões de euros
Juan Soto (beisebol) - 102 milhões de euros
Karim Benzema (futebol) - 93 milhões de euros
Shohei Ohtani (beisebol) - 91 milhões de euros
Kevin Durant (basquetebol) - 90 milhões de euros
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt