Manuel Marques acusado de "incitamento ao suicídio" da filha: "Se queres matar-te, escolhe. Faca ou comprimidos?"
O ator está a ser acusado de violência doméstica por parte da filha mais velha.
Em maio, ficou-se a saber que Manuel Marques está a ser acusado de violência doméstica pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, que tem em comum com Ana Martins. A queixa, que está a seguir os trâmites de inquérito, ganhou agora novos desenvolvimentos.
Esta quarta-feira, dia 9 de julho, Inês, de 18 anos, foi novamente ouvida na Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, onde se fez acompanhar pela mãe, Ana Martins, e pela respetiva equipa de advogados.
Aqui, Ana Martins terá entregue um conjunto de objetos informáticos, contendo acusações, e, nesta quinta-feira, foram revelados novos detalhes que foram adiantados pelo site 'Dioguinho', que teve acesso ao processo e aos documentos associados com o estatuto de "vítima especialmente vulnerável".
Segundo as passagens que foram divulgadas, existe um ponto do documento com o título "Incitamento ao suicídio" e pode ler-se: "Num momento de crise emocional da Inês, o pai disse-lhe: 'Se queres matar-te, escolhe. Queres a faca ou os comprimidos? Os comprimidos são uma morte fácil'."
O ponto seguinte fala também de "automutilação e descrédito": "A Inês começou a automutilar-se e iniciou acompanhamento psiquiátrico. O pai desvalorizou totalmente, dizendo que se magoava apenas para o manipular."
Refira-se que, nesta sexta-feira, a filha mais nova do ator, Elisa, será ouvida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), de onde sairão medidas a adotar na relação futura entre pai e filhas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt