Marco Paulo: “Tinha pena de mim próprio”
Após ano muito difícil, cantor recorda batalhas contra o cancro e confessa que começa a questionar onde estão os seus amigos.
Depois de um ano muito difícil, Marco Paulo começa, aos poucos, a recuperar as suas rotinas. O cantor foi o convidado de Daniel Oliveira no ‘Alta Definição’ (SIC) e recordou alguns dos momentos mais difíceis da sua vida, entre eles a primeira batalha contra o cancro.
Em 1996, enfrentou o primeiro problema oncológico, um tumor “do tamanho de uma laranja” no abdómen: “Tinha um tumor difícil de ser retirado”, começou por dizer, acrescentando que os médicos lhe deram dois meses de vida, se não fosse operado com urgência. “Tinha pena de mim próprio. Olhava para mim e não era a pessoa que costumava ver”, confessou o cantor de 75 anos. Mas a batalha foi superada com sucesso.
Porém, no ano passado, um cancro na mama voltou a assolar a vida do artista. O intérprete de ‘Maravilhoso Coração’, entre outros êxitos da música portuguesa, conciliou várias sessões de quimioterapia e radioterapia para combater a doença. A solidão chegou a tomar conta de si: “Tenho muitos amigos mas eu começo a pensar ‘onde é que os amigos estão?’”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt